quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Professores e alunos de São Lourenço fazem protesto contra reformas propostas pelo governo


Profissionais da educação e estudantes foram às ruas das cidades de São Lourenço  na manhã desta quarta-feira (5). Eles se manifestaram contra a reforma no ensino médio, proposta pelo Governo Federal através da MP 746/2016 que  promove alterações na estrutura do ensino médio e também contra a PEC-241, que visa congelar por vinte anos os investimentos em educação e saúde no Brasil.

Vestidos de preto, munidos de cartazes e gritando palavras de ordem, os manifestantes de São Lourenço se reuniram na Escola Estadual Mário Junqueira Ferraz, no Bairro Federal e caminharam até a Praça João Lage.  A manifestação foi pacífica e, segundo a organização, contou com aproximadamente 200 participantes.
Romeu, seu pai e também professor Péricles com uma aluna

O professor de história, Romeu Olive, é um dos organizadores do movimento em São Lourenço e diz que a ideia de se posicionar politicamente diante dessas medidas surgiu de uma estudante do ensino médio, dessa mesma escola. “Essa aluna nos inspirou e assim mobilizamos outros alunos e profissionais da educação.”, relata o professor. "É um ato político, porém apartidário pensando somente na educação", completou.
Romeu Olive é professor da rede estadual de ensino e revela que outras cidades suspenderam as aulas nesta quarta-feira, entre elas, Caxambu, Passa Quatro e Soledade. “Teve gente que veio de outras cidades para a manifestação aqui, é um movimento eu tende a crescer”, conta Romeu.

0 comentários:

Postar um comentário