quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Utilidade pública - ARMADILHAS PARA INSETOS CASEIRAS

CAPTURA PERNILONGOS, BARATAS, MARIMBONDOS E ARANHAS


1 – Introdução
Quem disse que para manter os pernilongos afastados é sempre necessário recorrer a repelentes artificiais? Os mosquitos, como outros insetos irritantes, podem ser afastados dos locais frequentados também usando métodos naturais e materiais reciclados, como garrafas de plástico. Se você tiver garrafas de plástico com dois litros de capacidade vazias usa-as para realizar suas armadilhas para insetos caseiras.
2 – Necessário para uma armadilha para pernilongos
  • uma garrafa de plástico de 2 litros
  • 1 g de fermento fresco
  • 200 g de água quente
  • 50g de açúcar refinado
  • Um pano velho preto ou pelo menos escuro
Os mosquitos conseguem achar suas presas detectando o calor e o dióxido de carbono emitido por um organismo de sangue quente. A garrafa contra os pernilongos consegue atrair esses insetos chatos recriando precisamente as mesmas características. 
3 - Processo para a armadilha para pernilongos

Primeiro corte com uma tesoura a garrafa um pouco acima do rótulo. Despeje dentro da base um copo de água morna com a quantidade de açúcar indicada dissolvida. Adicione o fermento em pó e misture com os dedos. Pegue a parte superior da garrafa e retire a tampa. Vire de cabeça para baixo e coloque-a acima da base de plástico que contém a mistura.
Embrulhe cuidadosamente a base da garrafa com um pano escuro ou, em alternativa, com um saco de plástico preto. Agora, não há mais nada a fazer senão colocar sua armadilha em uma esquina de casa ou no jardim, durante os jantares de verão ao ar livre. Os mosquitos vão detectar o calor e o dióxido de carbono no ar emanados da reação do fermento com o açúcar e irão acabar direto na garrafa e não darão mais problemas com o seu zumbido irritante e suas picadas.
4 - Armadilha para baratas e vespas

Com a chegada do verão não se pensa somente em férias e sol, mas muitas vezes deve-se lidar com uma longa série de insetos chatos e às vezes perigosos para a saúde. Além da armadilha para mosquitos caseira, você também pode realizar outra armadilha para baratas, vespas e aranhas.
As baratas geralmente se escondem nas fendas mais estreitas e se alimentam com resíduos de alimentos prontamente disponíveis dentro das quatro paredes. São insetos particularmente resistentes e podem ficar sem se alimentar por muitos dias seguidos. Pegue uma garrafa de plástico e corte-a à metade. Engordure bem as paredes internas do gargalo da garrafa com qualquer óleo que possa impedir que os insectos escalem. Despeje na base da garrafa um suco muito doce, que servirá para atrair baratas. Coloque o cone ungido de cabeça para baixo na base e posicione a armadilha em um lugar muito escuro perto de áreas úmidas, como o banheiro ou cozinha. As baratas serão atraídas pelo cheiro irresistível da bebida e irão entrar na armadilha sem conseguir sair. O mesmo sistema é válido para captura as vespas.
5 – Armadilha para aranhas

Se você quiser criar uma armadilha para aranhas pode explorar ao máximo a sua especial sensibilidade a cheiros e sabores fortes para mantê-las longe de casa sem ter que matá-las. Pegue um frasco spray, detergente para lavar louça, um pouco de óleo essencial de limão, toranja ou capim-limão e água.
Encha o frasco spray de água em que você dissolveu o detergente para lavar louça e algumas gotas de um dos óleos essenciais mencionados acima. Polvilhe esta mistura perto das teias ou perto da aranha que você quer fora de casa. O cheiro particularmente forte e repugnante vai afastar o inseto em um piscar de olhos.

0 comentários:

Postar um comentário