segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

PM apreende ´grande quantidade de pés de maconha, armas e munições em Liberdade



Em Liberdade,  na tarde dessa quinta-feira, dia 05, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que no acesso rural conhecido por “Guinilha”, localizado entre as cidades de Liberdade/MG e Passa Vinte/MG existia uma vasta plantação de maconha.
Diante das informações, a equipe deslocou até o local, onde foi realizada a abordagem em um lavrador de 53 anos, que inicialmente tentou fugir, mas foi alcançado e submetido a busca pessoal. Durante conversa com o abordado, ele disse aos militares que possuía em sua residência duas armas de fogo.
O lavrador autorizou a entrada dos militares em sua casa, onde estava seu irmão, um cidadão de 55 anos. No local foi apreendida uma espingarda, e um revólver cal. 32.

O autor foi questionado se havia plantações de maconha em sua propriedade, dizendo que não, porém, relatou que há cerca de dois anos, arrendou uma parte de seu terreno para dois cidadãos, ambos da cidade de Bocaina de Minas/MG, para realizarem a plantação de maconha.
O lavrador se prontificou em acompanhar a equipe policial até o terreno, onde foi encontrada uma vasta plantação de maconha, bem como um casebre de pau a pique em meio a vegetação.
Ao ser verificado o interior do casebre, foram localizados 03 rádios amadores, 65 munições cal. 32 intactas, 01 balança de precisão, 01 luneta, 01 par de algemas e uma sacola com certa quantidade de maconha.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante ao lavrador de 53 anos, sendo encaminhado ao hospital de Liberdade/MG e posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia de Aiuruoca/MG.
O local é de difícil acesso, além de não ser possível a comunicação via rádio e/ou celular, motivo pelo qual a operação se estendeu por toda a madrugada e até o final dessa sexta-feira.

0 comentários:

Postar um comentário