terça-feira, 7 de março de 2017

Família acredita que rapaz resgatado em brejo tenha sido vítima de crime em São Lourenço

A família do rapaz de 27 anos resgatado de um lago no final da tarde de sábado (4), em São Lourenço (MG), acredita que ele possa ter sido vítima de um crime. Segundo o Corpo de Bombeiros, Greick de Souza Amâncio estava desaparecido há pelo menos cinco dias e foi encontrado somente com a cabeça fora da água.
Ainda conforme os bombeiros, a área onde o rapaz foi encontrado é de difícil acesso e o lago se forma em períodos em que o nível do Rio Verde sobe devido às chuvas. Greick foi localizado após pescadores ouvirem gemidos de dor vindos do lago.
Rapaz foi resgatado de lago após ser dado como desaparecido em São Lourenço (Foto: Reprodução EPTV)Rapaz foi resgatado de lago após ser dado como
desaparecido em São Lourenço (Foto: G1)
"Ele não foi parar lá sozinho, porque foi alguém que chamou ele. Eu não sei quem é a pessoa, porque a pessoa não deu tempo nem para ele se trocar. Porque do jeito que ele saiu para fora, ele desapareceu e não apareceu", disse Maria Aparecida de Souza, que é mãe de Greick.
A vítima foi levada para o hospital de São Lourenço, onde foi constatado que ele estava com um quadro de hipotermia grave, além de anemia, infecção e vários ferimentos no ombro, causados por insetos. A suspeita é que ele tenha permanecido preso à lama por quatro dias, já que segundo a família, ele estava desaparecido desde a terça-feira de carnaval.
"Eu falei para ela (a mãe): 'Vamos procurar ele. Para que lado ele está. Em algum lugar ele está'. Aí tem um bar que os meninos ficam, aí nós fomos lá no bar, eu passei lá no bar, tinha um rapazinho daqui do [bairro] Barreiro lá no bar, tinha uma moça lá limpando tudo. Eu perguntei e nada. Ninguém sabia dele", disse, Zeni de Fátima, tia-avó de Greick.
Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o caso está sendo acompanhado e se houver indícios de que tenha sido um crime, o delegado poderá abrir um inquérito. "Que ele abra a boca, que ele reaja e fale quem fez essa covardia com ele para a gente fazer justiça", concluiu a mãe do rapaz.
Família acredita que rapaz resgatado em brejo tenha sido vítima de crime em São Lourenço (Foto: Reprodução EPTV)Família acredita que rapaz resgatado em brejo tenha sido vítima de crime em São Lourenço (Foto: G1)

0 comentários:

Postar um comentário