domingo, 2 de abril de 2017

Cachimbo disfarçado de chaveiro é usado para consumo de drogas entre adolescentes


Um chaveiro colorido e com aspecto inocente, vira um cachimbo, que está sendo usado por jovens para consumo de drogas.
O aparentemente inocente chaveiro é importado da china e virou moda entre os jovens, por isso os pais devem ficar atentos e olhar as mochilas e gavetas dos filhos para identificar e cortar esse mal pela raiz.
Fiquem atentos. os traficantes sempre estão inovando para conseguir a atenção de seu filho e consequentemente alicia-lo para o consumo de drogas, que começa com a maconha e pode terminar no fundo do poço com o consumo do crack.
A adolescência é, sim, faixa crítica para o ingresso no mundo de entorpecentes, sendo necessário orientar meninos e meninas. Mas essa abordagem precisa ser cuidadosa, evitando tratar a droga sob um viés criminalizante, preconceituoso e moralista. “Esse projeto está fadado ao fracasso, porque quando eles [crianças e adolescentes] entrarem em contato com esse universo, vai cair por terra tudo aquilo que a gente tentou armar [o fato de a droga ser ruim]”. O mais indicado é não encarar o assunto como tabu, construir um diálogo franco a respeito do assunto, esclarecer os riscos e apontar outras fontes de prazer, mais saudáveis e seguras.
Ficar sempre atento pode salvar a vida de seu filho. Pense nisso.

0 comentários:

Postar um comentário