segunda-feira, 3 de abril de 2017

Suspeito de apedrejar e atirar em fórum é preso em Passa Quatro

Um jovem de 20 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (3) suspeito de participação no ataque ao Fórum da Comarca de Passa Quatro (MG). Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na noite do último sábado (1º).

Ainda segundo a PM, o rapaz e mais um suspeito dispararam três tiros contra a fachada do prédio e jogaram uma pedra contra a janela, que ficou destruída. Testemunhas contaram aos policiais, que eles estavam em uma moto.
Através de denúncia anônima, a polícia chegou até um dos criminosos. Ele foi levado para o presídio de São Lourenço (MG). O segundo envolvido no ato de vandalismo ainda não foi encontrado. A Polícia Civil deve investigar o que teria motivado o ataque ao patrimônio.
A Associação dos Magistrados Mineiros manifestou por meio de nota que repudia o ataque. O Centro de Segurança Institucional (Cesi) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) foram acionados para garantir segurança aos juízes e servidores do fórum em Passa Quatro.
Este é o segundo caso de ataques à fóruns na região em menos de 10 dias. O outro caso foi registrado na madrugada de 27 de março, quando um homem atirou contra o prédio do Fórum Mário Mascarenhas de Oliveira, em São Lourenço (MG).
Na ocasião, a Polícia Militar informou que o atirador chegou com um comparsa em uma moto, fez cinco disparos contra os vidros do prédio, no Centro da cidade, e deixou um bilhete mencionando uma facção criminosa. Apenas um vigia estava no local e não se feriu.
Marcas dos tiros ficaram em várias partes do prédio do Fórum, em São Lourenço (MG) (Foto: Reprodução EPTV/Tarciso Silva)                  Marcas dos tiros ficaram em várias partes do prédio do Fórum, em São Lourenço 

0 comentários:

Postar um comentário