quinta-feira, 6 de abril de 2017

Três homens são presos acusados de ataque a fórum em São Lourenço


Três homens foram detidos na manhã desta quarta-feira (5) por suspeita de envolvimento no ataque ao Fórum Mário Mascarenhas de Oliveira, em São Lourenço (MG). No dia 27 de março, uma dupla parou de motocicleta em frente ao prédio e disparou cinco vezes contra os vidros. Um bilhete deixado no local mencionava o nome de uma facção criminosa. Segundo a Polícia Civil, 21 agentes participaram da operação que terminou com a prisão dos suspeitos.
De acordo com a polícia, um dos detidos seria o mandante do crime. Os outros dois teriam executado o ataque. Os homens são de São Lourenço e foram presos em casa. A Polícia Civil não deu detalhes sobre a operação nem se há relação do ataque em São Lourenço com outro registrado em Passa Quatro no dia 1º de abril, quando a fachada do fórum municipal também foi baleada e apedrejada.
No caso de Passa Quatro, um rapaz de 20 anos foi preso na segunda-feira (3) acusado de envolvimento no crime. Ele estaria com um comparsa em uma moto e teria disparado três vezes contra o prédio, além de destruir uma janela com uma pedrada. A motivação dos ataques aos fóruns ainda deve ser esclarecida pela polícia.
A Associação dos Magistrados Mineiros manifestou por meio de nota que repudia o ataque. O Centro de Segurança Institucional (Cesi) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) foi acionado para garantir segurança aos juízes e servidores do fórum em Passa Quatro.
Marcas dos tiros ficaram em várias partes do prédio do Fórum, em São Lourenço (MG) (Foto: Reprodução EPTV/Tarciso Silva)Marcas dos tiros ficaram em várias partes do prédio do Fórum, em São Lourenço (MG)

0 comentários:

Postar um comentário