quarta-feira, 19 de julho de 2017

E a luz se fez sobre a montanha sagrada...

As nuvens se abriram caprichosamente sobre a montanha - Foto: Célia Vieira

As nuvens se abriram e um brilhante raio de luz surgiu em cima da Montanha Sagrada em São Lourenço, também chamada de colina de Moreb por teosofistas. 
Segundo a crença, existe na montanha sagrada um portal dimensional, que leva a uma civilização conhecida como Agartha que  seria um reino situado dentro da Terra, e, neste sentido, a crença em sua existência estaria associada às teorias da Terra Oca e à cidade sagrada de Shambhala.
O raio de luz incidiu exatamente sobre a montanha - Foto Célia Vieira

Nesse reino estaria sendo preparado um novo Avatar. Segundo os teosofistas, São Lourenço é, um centro cronodésico ( Medida da divisão do tempo) cósmico por ora apenas simbólico, porque o Eixo Polar apenas incidirá sobre a cidade daqui a muitos anos. Não obstante, a linha central dos Signos Fixos, é dita ser uma “faixa de descenso avatárico”. Quem sabe, quando chegar a hora, tal coisa aconteça, e para isto estaria sendo preparada.
Diante de todo esse misticismo, o céu se abre como que por encanto e derrama sobre essa montanha seus raios luminosos. Isso é no mínimo curioso e nos leva a pensar mais um pouco sobre o assunto. Existe mesmo tal portal na montanha sagrada?
Fica aqui a dúvida. As imagens talvez não esclareçam mas nos arremetem ao pensamento, a conclusões e dúvidas.



1 comentários:

Sergio Chigueru Kaji disse...

Excelente registro documental deste fato na Montanha Moreb. Muito Grato! Desejamos sucesso a esta publicação!

Postar um comentário