Uma triste notícia caiu como uma bomba  no Fluminense, o filho mais novo do técnico Abel Braga, morreu de maneira trágica na manhã deste sábado (29), na cidade do Rio de Janeiro. Abel Braga estava no Centro de Treinamento do Fluminense, preparando a equipe para a partida contra a o time da Ponte Preta que seria realizado neste domingo (30), quando foi avisado da morte precoce de seu filho.
De acordo com o portal de notícias online, 'UOL', o jovem de 18 anos, identificado como João Pedro Braga, caiu da janela do apartamento onde vivia com a família no Bairro Leblon, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Ainda não existem maiores informações sobre as circunstâncias do acidente que ocasionou a morte de João Pedro.

Acidente Fatal


Até agora, segundo as primeiras informações dadas pela família, o rapaz teria caído acidentalmente da janela da cobertura. Por causa desta tragédia, a delegação do Fluminense, nem chegou a embarcar para Campinas, cidade localizada no interior do Estado de São Paulo, onde neste domingo (30), seria realizado o jogo contra a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro .

Fluminense

Assim que o comando do Fluminense foi informado sobre o acidente e morte de João Pedro, a diretoria entrou em contato com a CBF, solicitando o adiamento da partida entre o Fluminense e a Ponte Preta. A diretoria do time carioca foi prontamente atendida e a partida foi adiada para o dia 9 de agosto (quarta-feira).
Diante da consternação causada em toda a equipe carioca, dos funcionários do CT e dos colegas de trabalho de Abel Braga, a diretoria do Fluminense declarou luto oficial de três dias no clube.

Próximos jogos

Por causa do adiamento, o compromisso do Fluminense diante do Atlético GO, que anteriormente estava marcado para o dia 7 de agosto e aconteceria em uma segunda-feira, deve ser antecipado para domingo (6) ou sábado (5), a data ainda deverá ser definida. Sendo assim será respeitado o período de descanso mínimo dos jogadores.

Outros cancelamentos

O baile que aconteceria neste sábado (29), no Salão Nobre das Laranjeiras, evento este em comemoração ao aniversário do Fluminense, também foi cancelado. O jogo de futebol americano entre o time do Fluminense Guerreiros e Cane Cutters, pela Liga Nacional de Futebol Americano, que aconteceria na cidade de Saltinho, interior de São Paulo, neste domingo (30), também será remarcado. Ainda não há datas confirmadas para os dois eventos.

Nota

Em nota, o Fluminense veio a público, prestar suas condolências, veja: "O Fluminense Football Club, seu presidente, vice-presidente, diretores e funcionários prestam suas condolências e manifestam sua solidariedade ao Técnico Abel Braga e sua família".