quinta-feira, 21 de setembro de 2017

PM prende assaltante de uma clínica de São Lourenço


Em São Lourenço, na manhã dessa quarta-feira (20) a Polícia Militar prendeu um cidadão de 32 anos, autor do assalto a uma clínica na última segunda-feira (18).
A PM foi acionada pela Diretora de uma escola municipal situada no Bairro São Lourenço Velho, a qual relatou que um cidadão alto, magro, trajando bermuda vermelha e sem camisa, teria pulado o muro da escola.
Os militares foram ao local e visualizaram o autor, que desobedeceu a ordem de parada e saiu correndo por um terreno baldio que dá acesso ao galpão pertencente ao Grupo de Escoteiros, vindo a subir no telhado e quebrar 35 telhas com chutes e socos na intensão de entrar no imóvel.
O autor chegou a pular uma altura de cerca de 04 metros e foi para cima de um dos militares com socos e chutes, sendo contido com a utilização de técnicas de defesa pessoal e imobilização.
Durante o registro da ocorrência também foi verificado que havia um mandado de prisão contra ele.
Em seguida ao autor foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial ratificou a prisão.
O militar teve escoriações e foi encaminhado ao hospital onde recebeu atendimento médico.

Entenda o caso do assalto

Em São Lourenço, na tarde dessa segunda-feira (18), a Polícia Militar compareceu na Rua Ida Mascarenhas Lage, Bairro Nossa Senhora de Fátima, onde registrou uma ocorrência de assalto.
Uma mulher de 40 anos, outra de 51 anos e um cidadão de 52 anos, funcionários de uma clínica, relataram que o autor entrou no local empunhando uma arma de fogo e com a vítima, um cidadão de 56 anos, dominado.
O autor anunciou o assalto, obrigando todos a deitarem no chão e foi direto a gaveta onde fica o dinheiro, subtraindo a quantia aproximada de R$ 3.000,00. Em seguida ele trancou as vítimas em um pequeno cômodo e fugiu.
As vítimas também informaram que o infrator levou 02 celulares. De posse das características físicas e dos trajes do autor, os militares suspeitaram de um cidadão de 32 anos e durante rastreamento ele foi visto com sua companheira, uma jovem de 28 anos, conduzindo um Ford/Fiesta, de cor prata. Ao ser dada ordem de parada ele desobedeceu e fugiu, parando em frente um corredor que dá acesso a sua casa, onde entrou correndo.
A autora foi detida e durante busca no interior do veículo foi localizada uma bucha de maconha. Na residência foi apreendida uma blusa de moletom azul clara com capuz, uma calça jeans e um tênis que estavam jogados no chão do quarto, trajes semelhantes aos utilizados no assalto. No guarda-roupas foi localizada uma réplica de pistola e uma arma de fogo cromada, calibre .22, carregada com 07 munições, além de mais 15 munições do mesmo calibre e 04 aparelhos de telefone celular.
Diante dos fatos, ela foi conduzida à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido, para demais providências. 


0 comentários:

Postar um comentário