sexta-feira, 28 de junho de 2013

Conferência debate temas relacionados à Educação



A Conferência Municipal de Educação, realizada na quarta-feira (26), formulou várias propostas que, após consolidadas, serão debatidas na Conferência Intermunicipal, que ocorrerá no dia 4 de julho, na Faculdade de São Lourenço.

Participaram da Conferência, representantes de escolas públicas e particulares, Sindicato de Professores, Conselho de Educação, Conselho Tutelar, colegiado escolar e cidadãos em geral. Na abertura, a Secretária Municipal de Educação, Margarida de Luca, apresentou o clip “I washere” de Beyoncé, fazendo uma analogia da importância da participação, enquanto estou aqui. O que fiz? Em que contribuí para a mudança? Após sua fala, os representantes foram para as salas selecionadas pelos Eixos Temáticos, para debaterem as propostas levantadas previamente pela comunidade. Todos os segmentos puderam expor suas idéias, bem como suas críticas, possibilitando uma visão mais abrangente dos eixos.


A próxima etapa é a consolidação das propostas do município de São Lourenço, que serão apresentadas na Conferência Intermunicipal, juntamente com os municípios que fazem parte da Superintendência Regional de Ensino de Caxambu. Os municípios participantes, após apresentação de suas propostas por Eixo, discussão e apresentação em Plenária, elaborarão o Consolidado da SRE/Caxambu, que será apresentado na próxima etapa estadual, em São João del Rei.


0 comentários:

Postar um comentário