terça-feira, 4 de julho de 2017

MILITAR É INCOMPETENTE DEMAIS - MILLÔR FERNANDES


Militar é incompetente demais!!!
Militares, nunca mais!
Ainda bem que hoje tudo é diferente, temos um Pais sério, honesto e progressista. Cresce o grupo que não quer mais ver militares no poder, pelas razões abaixo.
Militar no poder, nunca mais. Só fizeram lambanças. Tiraram o cenário bucólico que havia na Via Dutra de uma só pista, que foi duplicada e recebeu melhorias; acabaram aí com as emoções das curvas mal construídas e os solavancos estimulantes provocados pelos buracos na pista.
Não satisfeitos, fizeram o mesmo com a rodovia Rio-Juiz de Fora.

Com a construção da ponte Rio-Niterói, acabaram com o sonho de crescimento da pequena Magé, cidade nos fundos da Baía de Guanabara, que era caminho obrigatório dos que iam de um lado ao outro e não queriam sofrer na espera da barcaça que levava meia dúzia de carros.
Criaram esse maldito do Proálcool, com o medo infundado de que o petróleo vai acabar um dia.
Para apressar logo o fim do chamado "ouro negro", deram um impulso gigantesco à Petrobras, que passou a extrair petróleo 10 vezes mais (de 75 mil barris diários, passou a produzir 750 mil); sem contar o fedor de bêbado que os carros passaram a ter com o uso do álcool.
Enfiaram o Brasil numa disputa estressante, levando-o da posição de 45ª economia do mundo para a posição de 8ª, trazendo com isso uma nociva onda de inveja mundial.
Tiraram o sossego da vida ociosa de 13 milhões de brasileiros, que, com a gigantesca oferta de emprego, ficaram sem a desculpa do "estou desempregado".
Em 1971, no governo militar, o Brasil alcançou a posição de segundo maior construtor de navios no mundo. Uma desgraça completa.

Com gigantesca oferta de empregos, baixaram consideravelmente os índices de roubos e assaltos. Sem aquela emoção de estar na iminência de sofrer um assalto, os nossos passeios perderem completamente a graça.
Alteraram profundamente a topografia do território brasileiro com a construção de hidrelétricas gigantescas (Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipu), o que obrigou as nossas crianças a aprenderem sobre essas bobagens de nomes esquisitos...

O Brasil, que antes vivia o romantismo do jantar à luz de velas ou de lamparinas, teve que tolerar a instalação de milhares de torres de alta tensão espalhadas pelo seu território, para levar energia elétrica a quem nunca precisou disso.
Implementaram os metrôs de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, deixando tudo pronto para atazanar a vida dos cidadãos e o trânsito nestas cidades.
Esses militares baniram do Brasil pessoas bem intencionadas, que queriam implantar aqui um regime político que fazia a felicidade dos russos, cubanos e chineses, em cujos países as pessoas se reuniam em fila nas ruas apenas para bater-papo, e ninguém pensava em sair a passeio para nenhum outro país.
Foram demasiadamente rigorosos com os simpatizantes daqueles regimes, só porque soltaram uma "bombinha de São João" no aeroporto de Guararapes, onde alguns inocentes morreram de susto apenas.
Os militares são muito estressados. Fazem tempestade em copo d'água só por causa de alguns assaltos a bancos, sequestros de diplomatas.... ninharias que qualquer delegado de polícia resolve.
Tiraram-nos o interesse pela Política, vez que os deputados e senadores daquela época não nos brindavam com esses deliciosos escândalos que fazem a alegria da gente hoje.
Os de hoje é que são bons e honestos. Cadê os Impostos de hoje, isto eles não fizeram!
Para piorar a coisa, ainda criaram o MOBRAL, que ensinou milhões a ler e escrever, aumentando mais ainda o poder desses empregados contra os seus patrões.
Nem o homem do campo escapou, porque criaram para ele o FUNRURAL, tirando do pobre coitado a doce preocupação que ele tinha com o seu futuro. Era tão bom imaginar-se velhinho, pedindo esmolas para sobreviver.
Outras desgraças criadas pelos militares: Trouxeram a TV a cores para as nossas casas, pelas mãos e burrice de um Oficial do Exército, formado pelo Instituto Militar de Engenharia, que inventou o sistema PAL-M. Criaram ainda a EMBRATEL; TELEBRÁS; ANGRA I e II; INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM.
Tudo isso e muito mais os militares fizeram em 22 anos de governo. Pensa!!!
Depois que entregaram o governo aos civis, estes, nos vinte anos seguintes, não fizeram nem 10% dos estragos que os militares fizeram.
Graças a Deus!!!
Ainda bem que os militares não continuaram no poder!!!
Tem muito mais coisas horrorosas que eles, os militares, criaram, mas o que está escrito acima é o bastante para dizermos: "Militar no poder, nunca mais!!!", exceto os domesticados.
Ainda bem que hoje estão assumindo o poder pessoas compromissadas com os interesses do Povo.
Militares jamais! Os políticos de hoje pensam apenas em ajudar as pessoas e foram injustamente prejudicadas quando enfrentavam os militares com armas às escondidas com bandeiras de socialismo.
Os países socialistas são exemplos a todos.
ALÉM DISSO, NENHUM DESSES MILITARES CONSEGUIU FICAR RICO. ÊTA INCOMPETÊNCIA!

MILLÔR FERNANDES

N.E. Na realidade o texto é do Millôr e não do Jabor como haviam nos passado.  Mas a essência permanece intacta.



40 comentários:

Sebastiao Arcarde disse...

COMPARANDO A ENGENHARIA DOS ANOS 60/70/90 COM A ATUALIDADE, A DE HOJE E UM LIXO!

Paulo Roberto Barboza disse...

Teriam transformado o Brasil num satélite comunista.

Grandão Gigante disse...

Foi o Jabor mesmo que escreveu isso? Clonaram seu perfil e escreveram isso?????

Wagner disse...

Melhor época de minha vida, na verdade foi muito ruim para os comunistas, mais foi um bem necessário, o que hoje lamento é que não existem GENERAIS COMO ANTIGAMENTE, até parece de eles tem medo de ir a LUTA, ou estão esperando o Pais chegar ao caus total? Esperamos que não. Avante FF.AA. Brasil.

Wagner disse...

Lembro muito bem que aqui no Estado do Ceara o Exercito Brasileiro participou de diversas obras de grande e médio porte (estradas e Barragens), logo apos esse periodo

Alex NN disse...

O IME continua formando os melhores....antes e agora. Só que agora ficou feio pra outras universidades sempre ficar atrás do IME e do ITA no provão...então inventaram um monte de parâmetros...participação no mercado...numero de artigos escritos....numero de doutores no corpo docente....e sabe mais lá o que.....pra ver se dá um UP nas demais....mesmo assim continuamos no topo. E não só no provão....sou engenheiro formado no IME e sempre me surpreendo qdo vou fiscalizar obras executadas por empresas....os engenheiros são uns LIXOS!!! e olha que estes que estão empregados, em principio, são os melhorezinhos. Os caras não sabem o que é uma tangente....não sabem resolver problemas ridículos de proporção....falar direito e escrever um relatório, nem vou forçar a barra...infelizmente, se queremos construir um país, temos que repensar na qualidade de nossos profissionais... nem vou entrar em outras áreas.... falo com conhecimento de causa que no Brasil, as universidades de engenharia ensinam mal e porcamente a usar programas de computadores.

Anônimo disse...

NOSSO PAÍS TEM TODAS AS CONDIÇÕES DE SER PRIMEIRA POTÊNCIA. NESTE PAÍS TEMOS TUDO, TEMOS TRÊS BACIAS HIDROGRÁFICAS GIGANTESCAS, É SÓ APRENDER EXPLORAR, TEMOS TODOS OS MINERAIS, TEMOS VASTAS ÁREAS AGRICULTÁVEIS. É SÓ DAR A POSSIBILIDADE DA NOSSA GENTE COMEÇAR A PRODUZIR EM GRANDE ESCALA. NOSSO PAÍS PODE ALIMENTAR TODOS EM TODO O PLANETA, TEMOS TERRA ABUNDANTE PRA ISSO! VAMOS VALORIZAR NOSSO PAÍS.

Anônimo disse...

Como as grandes obras existentes no país são as que os militares deixaram...
Temos que ter muito cuidado com essa democracia que só rouba tudo e não faz nada ....estão mudando os nomes das grandes obras deixadas pelos militares, desse modo a democracia corrupta estar roubando até mesmo a história de um Brasil honesto que um dia foi o nosso pais...mais uma certeza eu tenho que temos o merecemos mais temos o direito de mudar o que temos....nada mais justo que tentar outra vez com militares.
Att
Abi

Peterson Silva disse...

As F A não voltam porque não são faxineiras: sempre que fazemos sujeira os chamam a limpar

Anônimo disse...

Éh! Meu Caro Sebastião! Não é só a engenharia não. Tem muito mais coisas que se comparada aquela época, chamar de lixo é elogiar. O lixo até sente-se ofendido. Basta olharmos as condições de nossa educação, saúde, segurança, política, economia, alimentação, etc, etc....

Anônimo disse...

Excelente matéria, jornalista que justifica o que fala, e não defende ladrão!!! Ainda há futuro para o nosso país basta mudar quando formos escolher nossos governantes, gerar emprego e não dar esmola!!!

Sylvia Nieto Rossatti disse...

Fantástico!!!!Deveria ser espalhado pelo mundo inteiro para ver se as pessoas entendam o que foi o Brasil na época dos militares!!!!Deveriam fazer outdor desse artigo e espalhar pelo Brazil inteiro!Lerem nas rádios e serem colocados na T.V.no horário das novelas!!!! Show! Campeão !Como dizem os americanos "Awesome"! Arnaldo!!!!

Luís Carlos Cordeiro Monteiro disse...

Isto não é divulgado na "MÍDIA". Seria uma anti propaganda para aqueles que estam no poder.

jose xisto de melo disse...

Eu gostaria muito de volta a era militar esse país está contaminado com esses políticos podres

iNformática disse...

Teriam feito 100 vezes mais estragos como esses se fosse nos dias de hoje com tantas tecnologias

Henrique Kugler Neto disse...

jabor, vou fazer um quadro e colocar no meu novo escritórioque iniciei no regime militar ao qual pertenci nos idos de 1969 quando se atirava aos tubarões vagabundos, ladrões de banco, estupradores e políticos como estes de hoje .....

Henrique Kugler Neto disse...

jabor, vou fazer um quadro e colocar no meu novo escritório que iniciei no regime militar ao qual pertenci nos idos de 1969 quando se atirava aos tubarões vagabundos,ladrões de banco, estupradores e políticos como estes de hoje .....

Clóvis Machado Ferreira eira Ferreira disse...

É isso aí, milico jamais

Anônimo disse...

Tem tada razão,precissamos reciclar esse lixo em geral...

Daniel disse...

Nao acredito mais nosso governo de hoje.acho q nao vai mudar.mesmo tendo eleicoes.mesmo sendo outro presidente.esse jeito de governar neste momento agora.e momentos anteriores nao funcionam e nao vai funcionar...

Daniel disse...

Nao acredito mais nosso governo de hoje.acho q nao vai mudar.mesmo tendo eleicoes.mesmo sendo outro presidente.esse jeito de governar neste momento agora.e momentos anteriores nao funcionam e nao vai funcionar...

Unknown disse...

Tiraram das escolas o conhecimento de política e outros com o intuito de manipular mentes em causa própria, inclusive distorcendo a história colocando os militares como vilões.

Anônimo disse...

Brasil tem jeito?
Creio que sim, com pessoas éticas e morais, voltaremos a crescer, sim!

paulo longatto disse...

Faltou os portos e aeroportos,que esses homens maus fizeramomentos, e até hoje se intrometem querendo terminar obras que grandes construtoras que não conseguem porque foram impedidas por um juiz que na certa está do lado desses opressores.

sergio otavio hayakawa cunha disse...

Intervenção militar e fechamento do Congresso nacional, sem isso o Brasi não sai da lama.

Anônimo disse...

Excelente texto!

Unknown disse...

Adorei! Quantas pessoas que detestam os militares vão concordar com o Jabor só pelo caput da notícia, ou seja, sem ter lido a matéria kk
Eu apoio a incompetência.

J. Dal`Lin disse...

Aí é que o amigo se engana....já chegamos ao caos total, hoje somos prisioneiros dentro de nossas casas...e sobre os "generais"...eles estão é preocupados com seus postos e salários, escondidos nas trincheiras, aquartelados são para muitos os heróis de escrivaninhas. Seria bom a volta das FFAA e acabar com tua essa farsa democrática, mas falta coragem e patriotismo...e a coisa vai piorar...aguarde.

J. Dal`Lin disse...

Temos tudo ...até políticos inescrupulosos...

Anônimo disse...

Favor criar link para compartilhar via whatsap obrigado

Tadeu Galende disse...

O IME e o ITA sempre serão um sucesso pois estão alicerçados na Hierarquia bem definida, com divisões de funções e na Disciplina focada, propria dos militares de carreira. Parabéns! !

Tadeu Galende disse...

Hierarquia e Disciplina é a base desse sucesso.

Unknown disse...

Sou obrigado a concordar com estes relatos, pois também vi várias coisas assim acontecerem.

nilson disse...

PEGUEI UM FINALZINHO GOVERNO MILITAR.ERA FELIZ E NAO SABIA.

Jornal Polêmica disse...

O link para whatsapp está no facebook no grupo jornal Polêmica.

nilson disse...

Peguei o finalzinho era feliz e nao sabia.

Indignado disse...

Os militares fizeram o que precisava ter sido feito no Brasil naquela época. Coisas más porém, mais e muitas coisas boas (como as descritas no texto) cujas iniciativas deveriam ter sido copiadas pelos governantes seguintes ao regime militar e não o foram. O que nós vemos é o caos político, o fundo do poço, um lamaçal de terno e gravata nojento, pútedro, fétido, de onde ninguém, absolutamente ninguém, sai sem se sujar. Sinceramente, nada mais me surpreende em termos de política no Brasil. E a pensar que a culpa de tudo é só nossa...Até 1985, eu era feliz e não sabia!

Wense disse...

Todos os comentários acima são pertinentes. Apenas aponto o grande erro dos militares: terem dado anistia a todos esses canalhas para virem depois receber gordas indenizações; outro erro foi não preparar oficiais com de 4 culhões como ele para fechar esse congresso vagabundo e prender esses malfeitores.

Anônimo disse...

O que me preocupa é que as forças armadas, vendo essa bandalheira que está aí, roubos e corrupção de tudo quanto é lado, políticos na sua maioria tudo vagabundos e vândalos do país, STF corrompido e outros órgãos públicos a deriva, entre outras como nosso grandioso exército. A FFAA, tem que limpar, fazer uma transição até 20180e ter até candidato próprio! Avante homens de juramentos o Brasil, espera ousadia de vcs.. Deus os abençoe!

Anônimo disse...

A frase: "Eu era feliz e não sabia" cabe perfeitamente ao texto, entretanto é mais adequada para os que não estavam situados ao contexto e em decorrência de ações ou omissões tornaram-se responsáveis pelo Caos que vivemos hoje. Eu era feliz e sabia ! Minha juventude se deu no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro em pleno regime militar, período que inclusive podia-se transitar por este bairro e outros vizinhos sem ser molestado. A juventude de hoje fantasia este período através de leitura tendenciosa, mas, não viveram como dito acima as MAZELAS deste período. Convido a estes leitores que façam um comparativo, ainda que em pesquisa na internet, elencando em duas colunas o que se tinha antes de 1982 (algumas já citadas acima) e o que nos foi presenteado após essa data. Pode-se dar início a lista concernente ao período pós 1982 com a cisão do INPS (conseguia-se aposentar) em inss e sus (atualmente, ambos quebrados); a criação do crime organizado e a subsequente elevação do índice de criminalidade (sem comentários); a usurpação do que é público em benefício próprio (sem comentários); o sucateamento de instituições importantíssimas, sem reservas, afetando inclusive as de educação em todos os níveis e etc... Façam suas pesquisas e entendam porque eramos felizes... Sobretudo, entendam que somos saudosos e não poderíamos ser, se não tivesse havido algo de bom ! Deus abençoe este país e a mente dos cidadãos Brasileiros, iluminando-os principalmente quando estiverem a frente de uma urna eletrônica, prestes a acionar a tecla verde (deveria ser verde bandeira).

Postar um comentário